segunda-feira, 12 de junho de 2017

TESTES DA VIDA

Não te omitas, na hora da provação. 
Se te reconheces em momentos de crise, com severas responsabilidades nos ombros, permanece nos encargos que o mundo te entregou, efetuando o melhor nas tuas possibilidades de servir e aguarda o tempo. 
É provável imagines que a carga das obrigações é pesada demais, que o fracasso te espera a qualquer momento, que talvez te vejas em lugar errado ou que as circunstancias te proclamem a incapacidade, na medida m que os obstáculos se ampliam.
No entanto, aceita corajosamente as atribuições que se te confere ao espírito e segue adiante. Reflete no metal precioso conduzindo ao cadinho. 
O responsável pela avaliação respectiva submete-o ao fogo forte, até que os elementos inferiores se apartem da liga. E tão-somente depois do material derretido é que o responsável pela triagem não lhe aplica nem mais e nem menos calor, consciente que se acha quanto ao imperativo de não prejudicar a sua própria obra. 
Antes os reveses e as dificuldades que se te apresentem à marcha, conserva a paciência e a serenidade para que te ergas à compreensão, conseguindo, assim, suficiente luz em ti mesmo, para a solução dos problemas que te digam respeito, nas realizações em andamento. 
Em quaisquer lances da existência, aceita sem reclamar o trabalho que se te pede, em auxilio aos outros e a beneficio de ti mesmo. 
Conscientiza-se de que ninguém se encontra a sós. 
E qual sucede a nós outros que analisamos os companheiros de ação, existem amigos de condição superior à nossa que igualmente nos observam. 
Mantém-te firme nos compromissos com que a vida te honra e guarda a certeza de que os sacrifícios de hoje são, em si, as provas necessárias que nos testifiquem a capacidade para desempenhar mais altos encargos nas atividades de amanhã. 


(Obra: Pronto Socorro - Chico Xavier/Emmanuel)



******

Onde estiveres, recorda que Deus nos ama e guia sempre. Em qualquer lugar, em que te vejas, decerto precisarás de alguém ou alguém, nesse mesmo local, estará necessitando de ti. 

(Obra: Pronto Socorro - Chico Xavier/Emmanuel)



******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******
 
PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário