quarta-feira, 28 de janeiro de 2015


CURRÍCULO DE BONDADE

Quando desencarnei, ninguém queria saber qual era o meu nome,
endereço, tampouco os títulos que eu possuía - aliás, ninguém queria
saber nada de mim, nem me perguntava coisa alguma.
A minha consciência é que, insistentemente, me pedia contas.
A bem dizer, a minha condição de espírita nada significava, e nem
significa até hoje.
Sem a intenção de ser redundante, o que vale é o valor - o seu valor
pessoal, sem rótulos, ou faixas, de qualquer espécie.
Deste Outro Lado, a única coisa capaz de lhe valer é o seu currículo -
o seu currículo de bondade! Porque, no fundo, é isto que irá
proporcionar a você alguma réstea de luz, para que, mesmo caminhando
na escuridão, consiga evitar o abismo...
Não cometa a tolice de imaginar que, na Vida de além-túmulo, o
espírita possa ser tratado com deferência. Privilégio, ou o famoso
"jeitinho" brasileiro, é algo que por aqui não existe!
Sinceramente, o único predicado que eu invejo numa pessoa, seja ela
qual for, é a bondade! Depois que a gente larga a carcaça, para quem
é realmente bom, aqui todas as portas se abrem, e todos os caminhos se
desimpedem! Em vez de ele pedir audiência com os anjos, são os anjos
que pedem audiência com ele!...
Não creia ser diferente.
Não estou querendo desanimar a quem seja, mas, se você se interessa
pela Verdade, ei-la aqui de maneira nua e crua.
"Nosso Lar", a colônia espiritual que muita gente na Terra almeja
habitar, tem muito mais católicos, protestantes, umbandistas, e até
mais ateus, do que espíritas...
Por isto, eis o conselho que lhe dou: teorize menos, e procure servir mais!

(Uberaba em 22.07.2013 - Médium Carlos A. Baccelli/Espírito Dr. Inácio Ferreira)

******

Deste Outro Lado, a única coisa capaz de lhe valer é o seu currículo -
o seu currículo de bondade! Porque, no fundo, é isto que irá
proporcionar a você alguma réstea de luz, para que, mesmo caminhando
na escuridão, consiga evitar o abismo...
(Uberaba em 22.07.2013 - Médium Carlos A. Baccelli/Espírito Dr. Inácio Ferreira)

******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário