sexta-feira, 16 de agosto de 2013


Aquele Que Fizer a Vontade de Deus...

Um dia em que Jesus falava ao povo, alguém se aproximou dizendo:
- Senhor, há visitas. Do lado de fora estão Sua mãe e Seus irmãos
procurando falar Contigo. Pode interromper a pregação para atendê-los?
Na verdade, desde a festiva noite de casamento nas bodas de Caná, em
que Jesus havia transformado água em vinho, não mais havia se encontrado
com sua querida mãezinha e, por essa razão, alegrou-se. Na condição de 
mãe amorosa, Maria estava saudosa do filho querido. Trouxera consigo
seus irmãos consanguíneos, que embora não compreendessem e até tivessem
dúvidas a respeito de missão de Jesus, desejaram revê-Lo e acompanharam
Maria naquela visita.
Jesus prosseguiu, dividindo seu olhar entre os familiares e a multidão que o
esperava. Sabia que sua missão estava acima dos próprios sentimentos e,
apesar do desejo de ir ao encontro de sua mãezinha, precisava exemplificar.
Assim, atento às necessidades morais daqueles que o ouviram, certo de que
suas palavras ficariam para a posteridade, manifestou-se elevando o tom de
voz, com a intenção de ressaltar o ensinamento daquela ocasião.
- Olhe bem ao meu redor, está vendo estas pessoas? Então pergunto: quem
é minha mãe? Quem são meus irmãos?
Diante do olhar de incompreensão e incredulidade do mensageiro, Jesus
complementou, indicando o povo e seus apóstolos:
- Eis minha mãe, eis meus irmãos, porque todo aquele que fizer a vontade
do Pai que está nos Céus, este será minha mãe, estes serão meus irmãos.
O Divino Mestre nos transmitia mais uma grandiosa lição de espiritualidade.
Não são os laços da carne que nos fazem uma família, mas as afinidades
do espírito. Por isso enfatizou:
- Pois, todo aquele que fizer a vontade de Deus, este é meu irmão, minha
irmã e minha mãe.
No final do dia, Jesus reencontrou sua querida mãe e abraçou seus irmãos,
mas apenas depois de concluída a palavra e após o atendimento a todos
os necessitados.
Eles ainda não compreendiam a essência de Sua nobre missão.

(Obra: Jesus o Divino Amigo - Médium Antonio Demarchi/Espírito Irmão Virgílio)


******

Um homem pode ser muito privilegiado intelectualmente e portador de grande 
cultura, mas se não tiver a humildade para descer ao nível dos alunos e ensiná-los
com afeição e respeito, toda sua sabedoria será em vão.

(Obra: Jesus o Divino Amigo - Médium Antonio Demarchi/Espírito Irmão Virgílio)


******

AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário