quarta-feira, 6 de março de 2013


- Como Newton, que enxergava uma lei - a da gravidade - na queda de uma
maça, Kardec, nas mesas que levitavam, vislumbrou o Espiritismo, sem suspeitar
que, por seu intermédio, se cumpria a promessa de Jesus em relação ao Consolador.
- "Se me amais, guardai os meu mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos
enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco...". Eis definido
pelo próprio Mestre, o caráter dinâmico do Espiritismo ! Lembraria ainda, Odilon, o
que Chico Xavier nos disse, que mais de uma oportunidade: - "A Terra nunca ficou
sem um guardião dos princípios cristãos", acrescentando ele que, de século em
século, os Apóstolos e discípulos mais diretos do Senhor se revezavam, através da
reencarnação, na defesa dos preceitos da Boa Nova, tanto no campo doutrinário
quanto no de sua vivência.

(Diálogo entre Dr. Inácio Ferreira e Dr. Odilon Fernandes)

Obra: Amai-vos e Instruí-vos - Carlos A.Baccelli/Inácio Ferreira)

Um comentário:

  1. Marcos, que maravilha que achei aqui no seu Blog. Achei uma foto do Dr. Odilon Fernandes, vou levar para você para usar na parede e/ou no Blog.
    Adorei, meu amigo. Siga em frente que este é o caminho. E você tem um longo caminho a percorrer. Graças a Deus você é forte, perseverante, e já conseguiu se colocar a caminho. Abraço fraterno de sua amiga Rute Staut

    ResponderExcluir